Postagens populares

16 de out. de 2011

o amor

"Sem amor serão vazios de significado. Minha vida em Cristo é definida pela presença do amor que não apenas é essencial como também é automanifesto. " (Presbiteriana do Brasil) ;
O que essa frase nos quer dizer é que o amor é a base de tudo nas nossas vidas espirituais e que sem ele nada adiantará, sem ele estamos longe de Cristo. Busque primeiro o amor, pra depois para ter bondade, obediência, e entre outras coisas que Deus nos manda fazer, porque em  I Corintios 13.1-3 o Senhor nos diz : "Ainda que eu falasse as língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor seria como o metal que soa, ou como o sino que tine; Ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé que de tal maneira transbordasse os montes, e não tivesse amor, nada seria; E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e entregasse meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria", nesse capitulo 13 de Corintios, ele nos mostra que amar é um aprendizado, que nós não nascemos amando, e sim a gente aprende com o tempo que a gente vai amadurecendo. I Corintios 13.11 " Quando eu era menino , sentia como menino, discorria como menino, mas , logo que cheguei a ser homem acabei com as coisas de menino". Então busque o amor, busque a Deus, porque Deus é amor, mas não te esqueças que ele também é justiça. 

       
"Em I Corintios 13 tambem nos diz que o amor é paciente (espera a hora certa), é benigno (faz com que a dor do vizinho seja também a nossa), não arde em ciúmes (evita comparações e se nega a criticar o próximo). Torna-se, assim, impossível amar sem que as marcas do amor sejam vistas pelos que passam pela mesma estrada." (Igreja Presbiteriana do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário